As imagens mostram que o fluxo tem composição diferente do material da superfície à sua volta. A equipe publicou sua análise sobre os fluxos de lava nas regiões de Imdr, Themis e Dione, em Vênus na revista Science. Há muito se debate a existência de vulcões ativos em Vênus, cuja atmosfera apresenta dióxido de enxofre, um gás expelido pela erupção de vulcões. A única forma de saber se há vulcões ativos em Vênus é observá-los em atividade, afirma a Agência Espacial Européia.
Mas isso é dificultado pela densa e nebulosa atmosfera do planeta, com 100 kilômetros de espessura. A atmosfera de Vênus é composta de 96% de CO2 e CH4, 3% de N2 e 1,0% de SO2 e outros gases. Alguns dados de Vênus são atípicos no Sistema Solar, como a duração do seu ano é de 225 dias de translação ao redor do Sol, em dias terrestres e a rotação do seu dia é 243 dias, isto é o dia em Vênus é mais longo que o seu ano. Vênus gira muito lentamente ao redor do seu eixo.
O raio é 95% do raio da Terra e o seu diâmetro no equador é de 12.104 km, contra 12.756 do diâmetro da Terra, e a sua massa é de 81,4% a massa da Terra e sua densidade é de 5,2 g/cm3 quase igual a da Terra que é de 5,5g/cm3. Sua distância em relação ao Sol é de 0,72 UA, e a sua órbita é quase que perfeitamente excêntrica 0,01, uma elipse muito suave, quase que um órbita circular perfeita ao redor do Sol. Vênus e Mercúrio são os únicos planetas que não possuem nenhum Satélite Natural em nosso Sistema Solar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário